<< Voltar     


Cachaça Volúpia

Vencedor em Mercado - Bebidas alcoólicas - 2020

Data de lançamento: 29/11/2019

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: cachaça, premium, premier pack, vidro, garrafa

Vencedor: Premier Pack (www.premierpack.com.br)
Convertedor: DG Decor / Premier Pack
Brand owner: Agro Industrial Lagoa Verde


País: Brasil


Conceituada pelo fundador, a garrafa em vidro tem formato de tronco de cone, com a base menor no fundo. O ombro, de forma irregular é finalizado como se tivesse sido cortado por uma foice, mesmo formato que a cana de açúcar, matéria-prima da Cachaça. O logo, em alto relevo, reforça a marca. Por ter um dos lados do ombro mais alto que o outro foi preciso fazer uma compensação no resfriamento do molde para promover a distribuição regular de vidro nas paredes da garrafa e também no fundo. As informações da marca e texto legal foram impressos por serigrafia, com tinta orgânica.

Com o objetivo de reforçar a importância da Cachaça, que é elaborada com cana de açúcar cultivada organicamente, a garrafa foi concebida para lembrar sua principal matéria-prima e seu manejo, com o corte de cima para baixo em relação ao plano horizontal. A embalagem é robusta, com centro de gravidade baixo dado pelo fundo espesso. A terminação é com a tampa screw-cap 30 x 60mm, que permite praticidade no dia a dia. Ergonômica pelo seu formato, permitindo segurança em seu manuseio.

Fabricada em vidro e seguindo as especificações recomendadas pelas normas internacionais, a garrafa atende aos critérios de carga vertical, impacto, recozimento, etc. Ampla área de decoração e rotulagem. A garrafa diferenciada, inspirada no corte da cana e fabricada em vidro extra-branco, que confere transparência às versões branca e envelhecida, promove por si só o produto elaborado em alambique de cobre há 3 gerações. O conjunto é marcado pela letra V em alto relevo, dando personalidade ao produto

A nova versão chega para substituir a antiga garrafa feita em cerâmica, agora em vidro extra-branco, mais elegante e compatível com o mercado internacional de destilados. Nesse sentido a nova garrafa ocupa o espaço em gôndolas dos empórios e supermercados no Brasil.

Em relação a sustentabilidade, a embalagem é fabricada em vidro e que pode ser 100% reciclado, pode ainda, após seu uso, ser reaproveitada como peça decorativa ou reutilizada como garrafa de água. O processo de serigrafia, com a impressão direta na garrafa, foi feita com tinta orgânica, também reciclada.

Ver maior em nova página